sexta-feira, 13 de novembro de 2015

PB Site e Redes Sociais

Durante a residência ficou perceptível a importancia do uso da internet por meio de e-mail, das redes sociais e do site da instituição, não só como forma de publicidade, mas como principal forma de entrar em contato com possíveis doadores de recursos: pessoas físicas, jurídicas e fundações.  
https://plus.google.com/u/0/113600311520245380320/posts
https://www.facebook.com/thebrownstoners/

Programas

Video Project:

O Impacto do Conhecimento

Muitos de nós nunca paramos para  pensar sobre o impacto que ter conhecimento da nossa história tem em nossas vidas. Em busca de estabelecer uma clara necessidade sobre nossa história, o PB  vem criando depoimentos 'ao vivo'. Nesses depoimentos em vídeo é solicitado que as pessoas comuns da comunidade  pensem e respondam a esta pergunta:
Como ter acesso (denota escola, casa, internet) à História Afro Norte Americana  impactou sua vida?
Para que as pessoas reforcem e desenvolvam laços identitários,  precisam de contexto. É perceptível os resultados de uma falta de apropriação desse contexto histórico - é evidente nos comportamentos negativos das crianças.
Felizmente, essa foi a inspiração para o PB  perceber o valor de ter uma "história", e como ela edifica e contribui para a saúde das comunidades afro norte americanas, nos âmbitos local, Harlem, e nacional, Estados Unidos.
O projeto do filme está em curso.

Acesse o link para saber um pouco mais :

Amistad Watch

Logo do programa Amistad Watch

Amistad Watch foi formada para monitorar o progresso da Lei das Artes e de Assuntos Culturais de Nova York, artigo 57 B (57,51-57,54), Comissão Amistad, Bill A6362, legislado pelo deputado, Keith Wright e Tom Alfano, em 2005.
É em resposta as preocupações sobre uma grande percentagem de jovens do centro da cidade que não têm ligação aprofundada com uma narrativa que explica remotamente como eles chegaram a presente e como essa narrativa os abraça como parte do tecido da história norte-americana. Isto é evidenciado pelos seus comportamentos e falta de direção.
Esta falta de conhecimento tem encorajado esses jovens a encontrar identidades em representações hipócritas do que significa ser um cidadão produtivo e bem sucedido. A  indústria do entretenimento preenche este vazio, fornecendo uma falsa sensação de realidade que tem efeitos devastadores sobre os jovens e a comunidade.
Esses estereótipos podem ser combatidos ao implementar algo tão simples como ensinar a história americana "completa", que pode desfazer algumas questões negativas relacionadas a autoestima  que as crianças negras enfrentam .
Isto pode ser conseguido através da aplicação da legislação estabelecida fazendo a diferença na vida das crianças e da comunidade.

Acesse o link para saber um pouco mais :
http://www.projectbrownstone.org/amistad-watch.html

 The Texbook Stipend Project

Logo do The Textbook Stipend Project 
Durante o período da residência pude acompanhar uma das reuniões de desempenho e incentivo entre meu acolhedor (como são chamados os gestores responsáveis pelos residentes)  a uma estudante atendida pelo programa.  
O Projeto Bolsa Textbook auxilia dez estudantes do ensino médio carentes  do Harlem em transição para estudos na faculdade / universidade em tempo integral.
O programa funciona como um mecanismo para  mostrar como melhor apoiar os jovens e motiva-los ainda mais ao longo do caminho para o ensino superior, uma mudança positiva através do conhecimento.
O Projeto Bolsa Textbook tem como objetivo:
Capacitar os jovens a ser participantes ativos em seu bem-estar acadêmico, a construção de autoestima
Envolver os pais no processo acadêmico
Fazer a transição para a faculdade mais fácil, fornecendo bolsas para livros e material
Acompanhar e incentivar o desempenho
Fornecer pessoal de apoio / advogados para aconselhar
Aumentar a taxa de conclusão, fornecendo a necessária orientação, apoio e incentivo
Ao relatar de volta para os membros sobre a experiência da faculdade, podemos motivar e aumentar a matrícula, via:
a) Workshops
b) painéis de discussão 

Acesse o link para saber um pouco mais :